Pular para o conteúdo principal

Apareceu um calombo/bolha na banda de rodagem do meu pneu traseiro



A história começou torta quando logo depois que comprei a bike, furou o pneu traseiro, não daqueles furos invisíveis e redondinhos, mas na forma de um furo estendido, provavelmente causado por um caco de vidro.

Hoje eu estava indo na oficina de bicicleta para um outro assunto, quando notei que o pneu traseiro fazia um tac,tac, tac, como se tivesse uma pedra presa entre as garras. Quando desci na frente do prédio, dei uma examinada e constatei o problema: havia um calombo e a aquela região já estava mais gasta do que a área adjacente.

Perguntei ao mecânico se havia algo a fazer pelo pneu, uma vez que ainda estava em ótimas condições, sem grandes desgastes nas garras, e ele disse que a lona havia se rompido. Já havia uma deformação na lateral, ou seja, o pneu estava condenado.

Eu soube que é uma situação comum nos pneus de marca Specialized, apresentarem rompimento de lona e duração pífia. Felizmente o sujeito tinha com Continental Race 2.2 29er que substitui o pneu defeituoso, logicamente, ao custo de 235 reais, um recurso que não esperava dispender tão cedo.

Troquei o pneu para prevenir um rasgo violento que pudesse ocorrer num pedal longo, porque não se tem o costume de carregar pneu reserva, portanto, se há perda de um pneu, certamente o único caminho que resta é a volta no lombo de um carro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cubos com Rolamentos ou Esferas – qual é o melhor? Qual roda gira mais livre?

Autor: Isaias Malta A velha polêmica cessará algum dia? O certo é que as bikes mais sofisticadas (caras) vêm com os tais “sealed bearings” (rolamentos selados) e aquelas abaixo de 5k vêm equipadas com anéis de esferas alojados em cones (cup and cone hub). Então, aparentemente só há argumentos bons em relação aos rolamentos e merda em cima das esferas? Errado! O melhor então seria reformular a pergunta: qual é o melhor, um cubo com rolamentos mais ou menos ou um cubo de esferas/cone de alta qualidade? Também é verdade que há por aí bikes meia boca com rolamentos chineses cujas rodas parece que giram com areia dentro. Se é verdade é que as pessoas têm problemas nos dois mundos, então vamos colocar alguns argumentos que pesam do lado das rejeitadas esferas. Aliás, a minha GT Zaskar 27.5 Sport está na faixa de preço que não comporta rolamentos, mesmo assim as rodas giram com uma liberdade absurda! E ainda melhor, sem produzir ruído algum, digamos assim, o característico zunido dos r...

Cubos rolamentados ou com esferas soltas, qual é o melhor?

Autor: Isaias Malta Essa questão dificilmente pode ser definida de maneira simples, pois se afirmarmos que as bicicletas mais sofisticadas vêm com rolamentos e as mais baratas vêm com cubos de esferas soltas, somente estaremos focando uma parte da verdade. A verdade é que também pode haver bicicletas simples equipadas com rolamentos selados e sofisticadas equipadas com esferas soltas (a marca Shimano não trabalha com rolamentos selados). O que se lê nos fóruns é muita gente reclamando de rolamentos xing-ling que fazem barulho, não rodam bem e trancam em pouco tempo. Contudo, há outros usuários que decantam em prosa e verso as virtudes dos seus cubos de esferas e não adotam de jeito nenhum os rolamentados. Por conta da tremenda confusão reinante nesse assunto, que embaralha a cabeça dos iniciantes, coloco aqui a minha experiência, já que tive duas bicicletas, uma boa e a atual excelente, a primeira com esferas e a atual com rolamentos selados. Experiências com esferas soltas / co...

Galeria de selins sem nariz que salvam a vida sexual do(a) ciclista

Autor: Isaias Malta Os especialistas em saúde sexual masculina afirmam que os ciclistas se divide em 2 grupos: dos que estão impotentes sexuais e o dos que ficarão. E a explicação para essa tragédia é que os selins tradicionais jogam 25% do peso corporal sobre a região do períneo, onde ficam a próstata, a raiz do pênis, e artérias responsáveis pela irrigação do órgão sexual. Assim, uma atividade física, a princípio valiosíssima, pode vir a ser causa de problemas graves de saúde. As mulheres também têm seus percalços, uma vez que sofrem dores devido à constante pressão exercida contra a sua genitália pelo bico dos selins tradicionais. Homens com hipertrofia da próstata se encontram completamente alijados do ciclismo, se não buscarem soluções alternativas de assentos. Ciclistas que sofrem sensação de dormência depois de pedais longos devem abandonar inteiramente a concepção de que “ainda não se acostumaram” aos seus selins caros, bonitos e de marcas famosas. O corpo humano não foi ...