Pular para o conteúdo principal

O declínio violento das bikes aro 26! Uma Full Suspension a preço de banana!

Autor:
Se você não é preconceituoso com as aros 26, então o momento atual é a sua chance de nadar num mar de pechinchas! Estão sendo anunciadas no mercado bicicletas top por preços absurdamente baixos.

Um exemplo que me vem à mente é ter-me deparado numa oficina de bikes com essa Cannondale Scapel-SI de 2009 full suspencion:


Seus componentes são de primeiríssima linha, começando pelo lendário amortecedor Lefty e amortecedor traseiro Fox.

E a coisa não para por aí, veja o guidão de carbono...

E o canote também de carbono...

Agora, quando sabemos que as caríssimas rodas são Mavic Crossmax SL, então a coisa fica de cair o queixo!

O grupo também não fica atrás, com pedivela FSA, câmbio traseiro SRAM X0, câmbio dianteiro SRAM XTR, disco hidráulico Shimano Deore!

Uma Cannondale fabricada nos Estados Unidos, ou seja, num nível de excelência que vai muito além das chinesas e taiwanesas que estamos acostumados a ver por aí.

E o preço? O cara pedia 3 mil reais, mas a joia ficou mofando na loja até que o dono retirou. Não sei que fim levou nessa altura do campeonato, só restou o anúncio no OLX, que ainda continua lá: http://rs.olx.com.br/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/ciclismo/cannondale-scalpel-lefty-full-267238371?last=1

PS: podem me perguntar, por que não pegou espertinho? Olha, se eu tivesse topado com essa bike lá pelo meio de 2016, teria pego na hora, pois estava procurando justamente uma aro 26 na época. O cara da loja onde eu havia comprado uma famigerada Caloi T-Type falou que o seu pai tinha uma Scott aro 26, mas eles não estavam muito a fim de se "desfazer" dela por meros 5 mil reais. Pelos "meros" 5 mil reais até que eu teria topado, mas o filho não demonstrou muito interesse - menos pior, porque eu teria entrado num casamento de difícil divórcio.

Pouco depois comprei uma aro 27.5, e depois de alguns meses, na virada dos anos 2016/2017, entrei para o universo das 29. Assim, mesmo tendo saído do público alvo dessa Cannondale, cada vez que ia na loja ficava namorando a bichinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cubos com Rolamentos ou Esferas – qual é o melhor? Qual roda gira mais livre?

Autor: Isaias Malta A velha polêmica cessará algum dia? O certo é que as bikes mais sofisticadas (caras) vêm com os tais “sealed bearings” (rolamentos selados) e aquelas abaixo de 5k vêm equipadas com anéis de esferas alojados em cones (cup and cone hub). Então, aparentemente só há argumentos bons em relação aos rolamentos e merda em cima das esferas? Errado! O melhor então seria reformular a pergunta: qual é o melhor, um cubo com rolamentos mais ou menos ou um cubo de esferas/cone de alta qualidade? Também é verdade que há por aí bikes meia boca com rolamentos chineses cujas rodas parece que giram com areia dentro. Se é verdade é que as pessoas têm problemas nos dois mundos, então vamos colocar alguns argumentos que pesam do lado das rejeitadas esferas. Aliás, a minha GT Zaskar 27.5 Sport está na faixa de preço que não comporta rolamentos, mesmo assim as rodas giram com uma liberdade absurda! E ainda melhor, sem produzir ruído algum, digamos assim, o característico zunido dos r...

Cubos rolamentados ou com esferas soltas, qual é o melhor?

Autor: Isaias Malta Essa questão dificilmente pode ser definida de maneira simples, pois se afirmarmos que as bicicletas mais sofisticadas vêm com rolamentos e as mais baratas vêm com cubos de esferas soltas, somente estaremos focando uma parte da verdade. A verdade é que também pode haver bicicletas simples equipadas com rolamentos selados e sofisticadas equipadas com esferas soltas (a marca Shimano não trabalha com rolamentos selados). O que se lê nos fóruns é muita gente reclamando de rolamentos xing-ling que fazem barulho, não rodam bem e trancam em pouco tempo. Contudo, há outros usuários que decantam em prosa e verso as virtudes dos seus cubos de esferas e não adotam de jeito nenhum os rolamentados. Por conta da tremenda confusão reinante nesse assunto, que embaralha a cabeça dos iniciantes, coloco aqui a minha experiência, já que tive duas bicicletas, uma boa e a atual excelente, a primeira com esferas e a atual com rolamentos selados. Experiências com esferas soltas / co...

Galeria de selins sem nariz que salvam a vida sexual do(a) ciclista

Autor: Isaias Malta Os especialistas em saúde sexual masculina afirmam que os ciclistas se divide em 2 grupos: dos que estão impotentes sexuais e o dos que ficarão. E a explicação para essa tragédia é que os selins tradicionais jogam 25% do peso corporal sobre a região do períneo, onde ficam a próstata, a raiz do pênis, e artérias responsáveis pela irrigação do órgão sexual. Assim, uma atividade física, a princípio valiosíssima, pode vir a ser causa de problemas graves de saúde. As mulheres também têm seus percalços, uma vez que sofrem dores devido à constante pressão exercida contra a sua genitália pelo bico dos selins tradicionais. Homens com hipertrofia da próstata se encontram completamente alijados do ciclismo, se não buscarem soluções alternativas de assentos. Ciclistas que sofrem sensação de dormência depois de pedais longos devem abandonar inteiramente a concepção de que “ainda não se acostumaram” aos seus selins caros, bonitos e de marcas famosas. O corpo humano não foi ...