Autor: Isaias Malta
Calculei as minhas horas depois de quase 2 meses de uso da bike nova e deu aproximadamente 80 horas. Tempo mais do que suficiente para enfrentar a 1ª revisão da suspa.
Acompanhei o trabalho do mecânico e conclui que se tivesse feito a revisão antes, teria sido melhor. A razão me foi explicada de maneira simples; as fábricas tendem a colocar menos óleo e graxa nas suas suspensões, para fins de barateamento e diminuição de peso.
A quantidade de óleo que saiu foi bem pequena e a graxa presente nos retentores e outras peças superiores era reduzida. Ainda bem que a minha suspensão Rockshox Reba não estava seca, como o mecânico me disse que já viu.
Então, aqui vai um conselho, se você nunca a revisou a sua suspa, é bom se adiantar, pois a esperar até estragar pode sair bem caro.
NOTA: um detalhe que nos chamou a atenção foi a presença de graxa azul de baixo custo nos rolamentos da caixa de direção. Mesmo sendo uma bike nova, na montagem o mecânico da loja empregou uma graxa dessas que se compra em lojas agrícolas. Naturalmente, a ação de limpar toda a graxa azul dos rolamentos e anéis do movimento de direção tomou mais tempo do que a manutenção dos amortecedores propriamente ditos.
Calculei as minhas horas depois de quase 2 meses de uso da bike nova e deu aproximadamente 80 horas. Tempo mais do que suficiente para enfrentar a 1ª revisão da suspa.
Acompanhei o trabalho do mecânico e conclui que se tivesse feito a revisão antes, teria sido melhor. A razão me foi explicada de maneira simples; as fábricas tendem a colocar menos óleo e graxa nas suas suspensões, para fins de barateamento e diminuição de peso.
A quantidade de óleo que saiu foi bem pequena e a graxa presente nos retentores e outras peças superiores era reduzida. Ainda bem que a minha suspensão Rockshox Reba não estava seca, como o mecânico me disse que já viu.
Então, aqui vai um conselho, se você nunca a revisou a sua suspa, é bom se adiantar, pois a esperar até estragar pode sair bem caro.
NOTA: um detalhe que nos chamou a atenção foi a presença de graxa azul de baixo custo nos rolamentos da caixa de direção. Mesmo sendo uma bike nova, na montagem o mecânico da loja empregou uma graxa dessas que se compra em lojas agrícolas. Naturalmente, a ação de limpar toda a graxa azul dos rolamentos e anéis do movimento de direção tomou mais tempo do que a manutenção dos amortecedores propriamente ditos.
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