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Grande problema das bikes elétricas? Baterias murrinhas feitas com células marca diabo

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Montamos o Kit Elétrico na Caloi Wild 24 e o serviço e ocorreu a estreia no dia 3 de agosto de 2016. Exatamente no dia 3 de fevereiro de 2017 a bateria foi declarada oficialmente morta. Para um produto que custa em média 1.500 reais, vamos convir que é uma vida extremamente curta!

Vamos aos fatos:
- Tirei o pack do chassis e constatei que uma das pilhas tinha vazado. Como as células são formadas por 4 baterias ligadas em paralelo, certamente as outras 3 da célula tinham ido para o saco. Até troquei essas 4 pilhas e botei para carregar, mas o problema do apagão na bateria nas subidas não foi solucionado;

- O selo da bateria diz 36 Volts 10 amperes/hora. Não é verdade, pois cada pilha possui tão somente 2,2 Ah, que multiplicado por 4 (por estar em paralelo) dá 8,8 Ah. Apesar do módulo e motor exigirem uma bateria 36V 10Ah, foi pregada uma peça no idiota do consumidor;

- O material enviado pelo vendedor menciona que o pack é montado com “células Samsung” (as mesmas usadas em baterias de notebook). Uma tremenda mentira, pois constatei que as pilhas nem marca tem, ou seja, são genéricas chinesinhas até o talo.

O resultado é que nos toca vender a bike (com um preço bem menor por estar sem a bateria) e torcer para que a próxima dona consiga comprar uma de melhor qualidade.

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