Autor: Isaias Malta
Uma reclamação comum dos pilotos [porcos] é sobre as suas suspensões, que terminam endurecidas depois de deixadas semanas com lama, pó, ou qualquer tipo de sujeira que nos ataca nas estradas e trilhas.
A simples medida de limpar as bengalas/canelas com um papel higiênico macio embebido em óleo de ótima qualidade (ex: Flashline verde, de lubrificar corrente) faz com que a sujeira acumulada no retentor seja liberada. O óleo faz isso se você depois de limpar a bengala, fizer pressão várias vezes sobre a suspa. Aparece uma linha da sujeira retida no interstício entre a bengala e o retentor, aí é só tacar o papel higiênico e remover esse resto!
As suspensões comuns, cujas bengalas são fabricadas em aço exposto, são bem mais propensas à oxidação, portanto, devem ser mentidas recobertas com uma finíssima camada de óleo lubrificante. Já as suspensões um pouco mais caras, com bengalas confeccionadas em material anodizado (alumínio), apesar da sua imunidade à ferrugem, devem ser igualmente mantidas limpas e lubrificadas, para que a sujeira acumulada não acabe impedindo o livre curso da bengala.
Uma reclamação comum dos pilotos [porcos] é sobre as suas suspensões, que terminam endurecidas depois de deixadas semanas com lama, pó, ou qualquer tipo de sujeira que nos ataca nas estradas e trilhas.
A simples medida de limpar as bengalas/canelas com um papel higiênico macio embebido em óleo de ótima qualidade (ex: Flashline verde, de lubrificar corrente) faz com que a sujeira acumulada no retentor seja liberada. O óleo faz isso se você depois de limpar a bengala, fizer pressão várias vezes sobre a suspa. Aparece uma linha da sujeira retida no interstício entre a bengala e o retentor, aí é só tacar o papel higiênico e remover esse resto!
As suspensões comuns, cujas bengalas são fabricadas em aço exposto, são bem mais propensas à oxidação, portanto, devem ser mentidas recobertas com uma finíssima camada de óleo lubrificante. Já as suspensões um pouco mais caras, com bengalas confeccionadas em material anodizado (alumínio), apesar da sua imunidade à ferrugem, devem ser igualmente mantidas limpas e lubrificadas, para que a sujeira acumulada não acabe impedindo o livre curso da bengala.
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