Autor: Isaias Malta
A minha esposa comprou uma Specialized Jynx que veio com uma suspa SR Suntour XCM supostamente customizada pela Specialized sob o chavão pomposo “multi-circuit damping”, que na prática não é nada ou no máximo é uma bosta.
Explico: o preload desta suspensão é praticamente inútil, até a Caloi Wild 24, equipada com uma simples suspensão RST Capa, tem um ajuste de preload mais efetivo. Como a minha mulher tem peso baixo, tentei atuar o máximo para “-“ a droga do knob de preload, com pouco resultado na tensão da mola. Então quando apelei para um alicate, aí tive um relativo sucesso, naturalmente, não sei se ao custo de detonar o knob vagabundo de plástico, como o da foto acima e que está linkada abaixo do texto.
Outra droga dessa suspensão é o controle de travamento. Por causa da imprecisão de ter de girar várias vezes até obter o clique efetivo de travar/desbloquear, minha mulher já caiu da bicicleta na tentativa de fazer a operação enquanto pedalava.
Sobre o funcionamento da dita cuja, basta dizer que o seu desempenho acompanha a vagabundagem do seu acabamento, ou seja, nota zero em leitura do terreno, numa bicicleta supostamente projetada para atender às mulheres em suas especificidades.
Depois dessa experiência desastrosa, provavelmente teremos de fazer um up de suspensão, aí sim, passar para um modelo decente da Rockshox
Sujeito que quebrou o mardito knob de preload na tentativa de regular a tensão da mola:
http://www.bikeradar.com/forums/viewtopic.php?t=13020506
A minha esposa comprou uma Specialized Jynx que veio com uma suspa SR Suntour XCM supostamente customizada pela Specialized sob o chavão pomposo “multi-circuit damping”, que na prática não é nada ou no máximo é uma bosta.
Explico: o preload desta suspensão é praticamente inútil, até a Caloi Wild 24, equipada com uma simples suspensão RST Capa, tem um ajuste de preload mais efetivo. Como a minha mulher tem peso baixo, tentei atuar o máximo para “-“ a droga do knob de preload, com pouco resultado na tensão da mola. Então quando apelei para um alicate, aí tive um relativo sucesso, naturalmente, não sei se ao custo de detonar o knob vagabundo de plástico, como o da foto acima e que está linkada abaixo do texto.
Outra droga dessa suspensão é o controle de travamento. Por causa da imprecisão de ter de girar várias vezes até obter o clique efetivo de travar/desbloquear, minha mulher já caiu da bicicleta na tentativa de fazer a operação enquanto pedalava.
Sobre o funcionamento da dita cuja, basta dizer que o seu desempenho acompanha a vagabundagem do seu acabamento, ou seja, nota zero em leitura do terreno, numa bicicleta supostamente projetada para atender às mulheres em suas especificidades.
Depois dessa experiência desastrosa, provavelmente teremos de fazer um up de suspensão, aí sim, passar para um modelo decente da Rockshox
Sujeito que quebrou o mardito knob de preload na tentativa de regular a tensão da mola:
http://www.bikeradar.com/forums/viewtopic.php?t=13020506
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