Autor: Isaias Malta
O que é melhor, pagar uma boa grana numa 1ª bicicleta correndo o risco dela não servir para as suas necessidades, ou pagar bem menos por uma pé-de-boi, para conseguir trocar logo depois sem muitos arrependimentos?
A minha opção foi a 2ª, sem nem saber que estava fazendo isso. Na realidade, achava que uma bicicleta em torno de mil reais atenderia as minhas expectativas. Naturalmente, saí de uma loja autorizada Scott, GT, Cannondale, com uma Caloi de supermercado em baixo do braço.
Depois de pagar 1.049 reais pela bichinha aparentemente linda, um mês depois consegui vende-la por 800 reais em 10 prestações pagas em serviços. Digamos que esse foi o custo do aprendizado, pois neste mês de uso intenso, aí sim fui na internet em busca de informações sobre componentes, quadros e, principalmente, o máximo que eu poderia pegar numa faixa de preço que não fosse abusiva. Claro que ainda não foi uma Scott, nem uma Cannondale Carbon 3, mas estou muito contente com uma lendária GT.
Então, meu conselho para os marinheiros de 1ª viagem é estudar bastante o universo das bikes e definir bem as suas próprias necessidades. Um post bastante esclarecedor sobre o assunto linko aqui, porque responde algumas dúvidas persistentes do tipo; qual é a vantagem de se comprar uma bicicleta de nome tal como Specialized, Trek, Scott? Você vai ver que essas marcas famosonas oferecem na faixa intermediária conjuntos de componentes bem mais modestos do que outras marcas menos tradicionais. O detalhe para quem conhece muito pouco do assunto, é que apostar numa marca consagrada dificilmente se revela uma roubada.
Leia mais sobre o velho assunto da aquisição da 1ª bike, pois na 2ª você com certeza já estará tão esperto quanto um gato escaldado! https://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2013/06/29/dicas-para-comprar-uma-bike-intermediaria/
O que é melhor, pagar uma boa grana numa 1ª bicicleta correndo o risco dela não servir para as suas necessidades, ou pagar bem menos por uma pé-de-boi, para conseguir trocar logo depois sem muitos arrependimentos?
A minha opção foi a 2ª, sem nem saber que estava fazendo isso. Na realidade, achava que uma bicicleta em torno de mil reais atenderia as minhas expectativas. Naturalmente, saí de uma loja autorizada Scott, GT, Cannondale, com uma Caloi de supermercado em baixo do braço.
Depois de pagar 1.049 reais pela bichinha aparentemente linda, um mês depois consegui vende-la por 800 reais em 10 prestações pagas em serviços. Digamos que esse foi o custo do aprendizado, pois neste mês de uso intenso, aí sim fui na internet em busca de informações sobre componentes, quadros e, principalmente, o máximo que eu poderia pegar numa faixa de preço que não fosse abusiva. Claro que ainda não foi uma Scott, nem uma Cannondale Carbon 3, mas estou muito contente com uma lendária GT.
Então, meu conselho para os marinheiros de 1ª viagem é estudar bastante o universo das bikes e definir bem as suas próprias necessidades. Um post bastante esclarecedor sobre o assunto linko aqui, porque responde algumas dúvidas persistentes do tipo; qual é a vantagem de se comprar uma bicicleta de nome tal como Specialized, Trek, Scott? Você vai ver que essas marcas famosonas oferecem na faixa intermediária conjuntos de componentes bem mais modestos do que outras marcas menos tradicionais. O detalhe para quem conhece muito pouco do assunto, é que apostar numa marca consagrada dificilmente se revela uma roubada.
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