Autor: Isaias Malta
Suspensão é aquele negócio que te faz rir nas descidas acidentadas e drena as tuas forças morro acima. Ou seja, é uma relação de amor e ódio. Então, os ciclistas sem nenhuma vocação para o down hill deve fugir dos modelos full suspension (suspensão dianteira e traseira), principalmente os baratinhos. O melhor dos mundos é contar com uma boa suspensão dianteira dotada de chave “lock”, ou seja, um dispositivo que trava o curso das bengalas nas subidas, assim parte da energia das pedaladas não se dissipa no vai e vem do amortecedor. Melhor ainda é se o acionamento do bloqueio de suspensão for no guidão. Ahh... e tem mais, quanto mais molenga for a suspensão, mais energia roubará do piloto, pense nisso!
Suspensão é aquele negócio que te faz rir nas descidas acidentadas e drena as tuas forças morro acima. Ou seja, é uma relação de amor e ódio. Então, os ciclistas sem nenhuma vocação para o down hill deve fugir dos modelos full suspension (suspensão dianteira e traseira), principalmente os baratinhos. O melhor dos mundos é contar com uma boa suspensão dianteira dotada de chave “lock”, ou seja, um dispositivo que trava o curso das bengalas nas subidas, assim parte da energia das pedaladas não se dissipa no vai e vem do amortecedor. Melhor ainda é se o acionamento do bloqueio de suspensão for no guidão. Ahh... e tem mais, quanto mais molenga for a suspensão, mais energia roubará do piloto, pense nisso!
Comentários
Postar um comentário